29 outubro 2009

Tinta Anti Wi-Fi




Não é muito raro você em sua casa ou apartamento se deparar com uma rede sem fio desprotegida ou ainda talvez a sua seja, facilitando a entrada de pessoas não autorizadas em sua rede doméstica ou no trabalho.

Diante disso, pesquisadores da Universidade de Tóquio, no Japão, criaram uma tinta especial, que pode bloquear os sinais sem fio. A pintura, o que poderia custar cerca de £ 10 por kg, contém um alumínio óxido de ferro que ressoa na mesma frequência que o wi-fi - ondas de rádio ou outros - o que significa que os dados no ar é absorvido e bloqueado. Enquanto tintas que bloqueiam freqüências mais baixas já estão disponíveis há algum tempo, essa nova tecnologia é a primeira a absorver frequências de transmissão de até 100GHz (gigahertz).

Sinais portadores de uma maior quantidade de dados - como a internet sem fio - uma freqüência maior do que, por exemplo, rádio FM.
A pintura tem um número interessante de aplicações potenciais, incluindo: manutenção de redes sem fio seguras, salas de hospital, blindagem de radiação eletromagnética indesejada e confecção de roupas que protegem as pessoas de ondas eletromagnéticas.


[Fonte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário